• -
  • -
  • -
  • -
  • -

A Violência no Namoro, muito embora seja uma problemática presente nas sociedades patriarcais, só há pouco tempo começou a ser encarada com maior atenção. Nos dias de hoje, é considerada como um problema de saúde pública e encontra-se na agenda política nacional e internacional. Esta constitui uma violência nas relações de intimidade e violência de género, resultado das relações desiguais de poder, em que uma das partes da relação, na maior parte das vezes o homem/rapaz, tenta impor a sua força submetendo a vítima a comportamentos de poder e de controlo.

Estudo Violência no Namoro2016 - UMAR (pdf)

Convite CENASGAIA

cenas Gaia final

 

Conferência Imprensa
12 de Fevereiro, sexta-feira, 10:30
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

A Violência no Namoro é uma problemática muito presente na vida dos/as jovens e que pode ter repercussões na vida adulta, pelo seu carácter intergeracional.

Dado a sua dimensão, é necessário um maior trabalho nestas idades, privilegiando sempre o trabalho de prevenção primário.

Esta conferência de imprensa visa precisamente a divulgação dos dados sobre vitimação e legitimação da Violência no Namoro, com dados muito preocupantes.
O estudo em causa integra dados de cerca de 2500 jovens recolhidos e analisados pela UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Contactos:
Ana Guerreiro - 913 060 478
Tatiana Mendes 914 254 282
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

video violencia namoro

Cliue para ver »»

Depois de percorrerem o Porto, Póvoa de Varzim e Valongo, as “CENAS.LOVE – Representações do Amor, Namoro e Violência no Namoro” chegam a finalmente a Lisboa.
De 7 a 27 de Novembro de 2015, poderão visitar esta exposição fotográfica no espaço Atmosfera m, em Lisboa.

cenas Lisboa 2

No dia 28 de Outubro, o projeto Artways estará presente no III Encontro de Psicologia de Esmoriz a falar sobre programa de prevenção da violência de género em contexto escolar.

Programa »»

Cartaz III Encontro de Psicologia de Esmoriz

A exposição CENAS.LOVE continua a ser divulgada por todo o país. Desta vez estará em Valongo desde o dia 23 de Outubro até dia 6 de Novembro. Não percam!

cenas va tudo